A ASPRA-CE realizou na manhã desta quarta-feira (27), a sua primeira assembleia geral através de videoconferência para prestação de contas. Considerando a atual pandemia de coronavírus, e diante dessa situação, a reunião foi inteiramente eletrônica, mecanismo que a entidade vem utilizando para otimizar suas atividades.
O presidente do Conselho Deliberativo, SGT Josué, fez a abertura dos trabalhos. O balanço do ano de 2019 foi apresentado pelo presidente da executiva, SGT Eliziano Queiroz, pelo vice-presidente, Sargento Borges e pelo Diretor Financeiro, SGT Rogério. Na oportunidade, foi apresentado as despesas, os investimentos e a arrecadação da entidade; além de ter mostrado como a vivência laboral melhorou a comunicação através da informação em um ambiente com muitos avanços em todas as áreas da ASPRA-CE.
A diretoria executiva e os associados acessaram remotamente a plataforma “Google Meet”, permitindo que todos participassem de lugares diferentes do estado. A ferramenta evitou o absenteísmo dos participantes, e a conferência celebrou resultados positivos dentre os temas apresentados. Todos interagiram de forma remota.
Na avaliação do SGT Josué, “a entidade tem tido responsabilidade social e fiscal para com o associado, e destacou o trabalho pautado na ética e na transparência, favorecendo sempre os militares estaduais”, pontuou.
Assim, a primeira assembleia geral por videoconferência, concretiza, de fato, a aplicação de novas tecnologias dando continuidade aos trabalhos da associação na gestão Avançando com Modernidade, tornando-se vetor fundamental em tempos de crise.