O Projeto TEApoio realizou na manhã desse domingo (30/04), blitz educativa no cruzamento das Avenidas Santos Dumont com Zezé Diogo, em Fortaleza. O objetivo do movimento foi ajudar as pessoas a entenderem o autismo e a aceitar e respeitar as pessoas que têm o transtorno.
Para a presidente do Projeto, Edlainy Christina, “quando levamos a informação o preconceito é combatido, abordando não somente a necessidade de inclusão do autista, como também sobre a importância de cuidar de quem cuida”, destacou.
Quem também, literalmente vestiu a camisa do Projeto TEApoio e participou da blitz, foi o vice-presidente da Associação das Praças do Estado do Ceará (ASPRA-CE), Sargento Borges.
“É uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre o autismo e promover a inclusão e a aceitação das pessoas com TEA. Juntos, podemos trabalhar para criar um mundo onde todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, sejam valorizadas e respeitadas”, ressaltou Borges.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril de cada ano para aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Este dia foi designado pela (ONU) em 2007 para chamar a atenção para a necessidade de melhorias na qualidade de vida das pessoas com autismo.