Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) da Polícia Militar prenderam, na noite desta quarta-feira, o traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, chefe do tráfico do Complexo da Pedreira. A prisão aconteceu na Avenida Brasil, na altura de Acari. Segundo o BPVE, a ação aconteceu após a abordagem a um veículo na via: Arafat estava numa picape indo para a Pedreira. O bandido chegou a oferecer R$ 500 mil aos PMs para não ficar preso. O traficante está sendo conduzido para a Cidade da Polícia, onde será registrada a ocorrência.
Em novembro do ano passado, o valor da recompensa por informações que levassem à captura de Arafat subiu para R$ 10 mil. Anteriormente, o valor estabelecido no Portal dos Procurados era de mil reais.
Além do tráfico, ele também é acusado de roubar cargas. O último foi o roubo de explosivos que seriam usados nas obras de ampliação do Elevado do Joá, na Zona Oeste do Rio. As bananas de dinamite foram encontradas no dia 11 de novembro do ano passado na Favela Boa Vista, no Fonseca, em Niterói. O local é dominado pela mesma facção de Arafat.
O criminoso foi preso pela primeira vez em 2004 por assassinatos de traficantes rivais e policiais da região. Em 2008, foi para o semiaberto, mas fugiu em uma visita ao lar. Ele acabou recapturado em junho de 2010. Dois anos depois, Arafat ganhou novamente o mesmo benefício, porém, cinco meses depois, no dia 24 de outubro de 2012, saiu do Instituto Ismael Pereira Sirieiro e não retornou ao sistema prisional. Ele era considerado evadido do sistema penitenciário.
Fonte: Extra