Uma gestante foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira, 12, em um bar localizado em Maracanaú, durante ataque realizado por quatro homens armados em duas motocicletas. Um adolescente e uma mulher também foram baleados na ação criminosa. Após o crime, artefatos explosivos e pequenas quantidades de drogas foram apreendidos no local por uma equipe do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM).
O trio baleado no ataque estaria jurado de morte na cidade natal, Barreira, no interior do Ceará, e veio morar na casa de Priscila Cesário Lima, de 36 anos, proprietária do bar onde ocorreu o ataque, segundo informações da PM.
Conforme o sargento Silva, do esquadrão antibombas do Gate, os suspeitos do crime foram até o bar para “acertar contas”. A mulher grávida morreu no local. O sargento não soube informar com quantos meses a gestante estava.
O adolescente acabou atingido na perna, enquanto a outra mulher baleada na ocorrência foi socorrida em estado grave a um hospital da região. Acionada ao local do crime, a PM realizou buscas no imóvel, situado na parte superior do bar. A equipe dos sargentos Silva e Rabelo encontrou os artefatos explosivos na residência: um metro de cordel detonante, um detonador e um conjunto de tubo de choque, além de 85 gramas de cocaína e 20 gramas de maconha.
Priscila Cesário, proprietária do imóvel, foi presa e levada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Ela e as vítimas, que não possuem antecedentes criminais, são parentes. O material apreendido também foi levado para a unidade policial. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.
Fonte: O Povo