Com preocupação constante com a saúde mental do associado, a ASPRA-CE, realizou em 2015 o 1º Seminário de Saúde Mental dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará, na Assembleia Legislativa.
De lá para cá, as ações não pararam. Dentre elas, a ampliação do setor de Biopsicossocial, com a interiorização dos serviços, desde acautelamento de muletas e cadeiras de rodas, o associado ASPRA-CE conta com atendimento psicológico em Fortaleza, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte e Iguatu. O crescimento dos acompanhamentos na área de psicologia, de mostram a necessidade de trabalhar o lado social e mental do policial militar, bombeiro militar e seus familiares.
Com uma assistente social, as visitas hospitalares e domiciliares aos associados é recorrente, visando sempre ajudar no que puder. E quando nosso associado precisa de atendimento psicológico? É a nossa assistente social também quem realiza o primeiro atendimento para fazer o encaminhamento a nossa clínica parceira.
O cuidado com nosso associado também se faz presente na prestação de nossos auxílios. Hoje, a ASPRA-CE oferta aos policiais e bombeiros militares 03 (três) benefícios: natalidade, onde o contribuinte tem direito a 10x o valor da mensalidade quando do nascimento de seu filho; assistencial, para ajuda financeira em tratamentos e realização de exames médicos (até 05x o valor da mensalidade); e funeral, que pode ser até 50x o valor da mensalidade.
Nos momentos mais difíceis, a Associação também está presente, dando assistência jurídica para as viúvas, durante o processo de concessão de pensão; e a oferta de jazigo para aqueles associados que não possuem.
A ASPRA-CE tem por missão cuidar de seu bem maior, que é o associado.