O Gabinete Integrado dos Profissionais de Segurança Pública e Ministério Público promoveu hoje (12) o 1º Simpósio “Reforma da Previdência – A Reforma que Defendemos”, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados,em Brasília.
Durante todo o dia, ocorreram debates técnicos sobre a reforma da Previdência , como um todo, com palestrantes de renomes. Simultaneamente, um grande movimento dos profissionais de segurança pública, com a presença da ASPRA-CE, e das demais unidades da federação, aconteceu para pressionar o governo contra a proposta atual.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que compõe a Bancada da Segurança Pública. “Nosso objetivo é identificar os possíveis prejuízos que a proposta impõe aos militares estaduais, em especial, mas também ao conjunto dos trabalhadores rurais, servidores públicos bem como aos aposentados. Na minha visão, os militares estaduais, especialmente os de Minas Gerais, têm sérios prejuízos com a atual proposta. Por isso, é necessário iniciar desde já a análise do texto, para bem fundamentar nossas posições na tramitação da PEC 06/19”, ressaltou o deputado Subtenente Gonzaga.
Confira a programação:
*Com informações do gabinete Deputado federal Subtenente Gonzaga.