O reajuste salarial de policiais e bombeiros foi tema da reunião que aconteceu entre Comando Geral da PMCE e o Fórum Unificado das Associações Militares do Estado do Ceará – FUASMECE, na manhã de hoje (10).
Coronel Alexandre Àvila explicou aos presentes que esteve reunido com o governador do estado, Camilo Santana, onde enumerou a importância da reposição salarial. “O governador solicitou que apresentemos uma tabela com proposta de reajuste salarial além do histórico de aumento durante o governo dele”, explicou.
As associações entenderam a necessidade de apresentar uma tabela própria, progressiva, levando em consideração o PIB estadual, relatório dos vencimentos dos militares tanto ativos como inativos, através de estudo técnico com economistas.
Como encaminhamento da reunião, ficou marcado um novo encontro para o dia 21/10, no Comando Geral, para que as entidades possam apresentar sua proposta.
“Parabenizamos o Comandante Geral por abrir diálogo com as associações sobre o tema, haja vista sua relevância, uma vez que, a ASPRA-CE faz esse alerta sobre a insatisfação da tropa no tocante a questão remuneratória a muito tempo”, finalizou SGT Eliziano Queiroz.
Estiveram presentes: Cel. Comandante Geral Alexandre Àvila, Cel. Andrade da Casa Militar, SGT Eliziano Queiroz presidente da ASPRA-CE, SGT Borges vice-presidente da ASPRA-CE, SGT Reginauro Sousa presidente da APS, TC Homero vice-presidente da ASSOF, Ten Santabaia presidente da ABSS, representantes da Aspramece, Classe Única e Associação das Viúvas.