Mais uma promoção de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar aconteceu durante a manhã desta terça-feira, 27, no Centro de Eventos do Ceará.
Com as presenças do presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PM Eliziano Queiroz; secretário de segurança do estado, Cel. Prado; comandante da PM, Cel. Pinheiro, comandante do CBM, Cel. Heraldo Pacheco; o governador Camilo Santana assinou as promoções de 1.447 Policiais e Bombeiros Militares do Ceará.
No entanto, mesmo com os holofotes voltados para os militares que estavam sendo promovidos, o que chamou a atenção de todos os presentes, foi uma manifestação que aconteceu durante a fala do governador do estado. 11 pessoas, no alto da arquibancada central, levantaram cartazes que formavam a frase “A PM VAI PARAR” enquanto gritavam as palavras de ordem, que foram entoadas em coro alto pelos que ali estavam acompanhando a cerimônia.
O governador Camilo Santana, que sempre afirmou que “seu governo é aberto ao diálogo”, deu mais uma amostra que é apenas uma falácia. Foram protocolados inúmeros pedidos de audiências entre a ACSMCE, demais associações representativas e o governador, mas nenhuma foi aceita. Até que ponto o governo é aberto ao diálogo se o mesmo não recebe aqueles que são representantes da categoria militar?
Hoje, enquanto as pessoas gritavam “A PM VAI PARAR”, Camilo ficou rubro, mudou seu discurso e passou a falar sobre a mensagem da ‘Média do Nordeste’. Admitiu que, a mensagem que deveria e foi anunciada que seria enviada a Assembleia Legislativa até a sexta-feira, 23, não foi por culpa dele. “Os valores apresentados foram de 2015 e eu disse que não. Refaçam os cálculos e apresentem valores referentes a 2016”, confessou a todos o governador cearense.
“É preciso que o governador nos receba. São vários pontos que queremos tratar, e não é somente a questão financeira. Não estamos aqui apenas para apontar os erros, mas também apontar algumas possíveis saídas para resolver alguns impasses”, alertou o presidente da ACSMCE.
Parabéns a todos os 1.447 militares promovidos!
Durante a noite de hoje, acontecerá em Sobral, região norte do estado a cerimônia de promoção de 127 Policiais e Bombeiros Militares. Amanhã, a solenidade será em Juazeiro do Norte, com promoção de 158 militares.