Enquanto o presidente da república, Michel Temer, retira os servidores estaduais e municipais da PEC 287 (popularmente conhecida por Reforma da Previdência), ele apenas transfere para os estados e municípios a responsabilidade de realizar uma mudança geral que atinge a todos.
Preocupada com o impacto que a reforma trará aos servidores cearenses, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, visitou na manhã desta terça-feira (28) o deputado estadual e presidente da Comissão de Seguridade Social da Assembleia Legislativa, Dr Carlos Felipe (PCdoB), onde travou conversa sobre a situação que o estado vive.
O subdiretor financeiro da ACSMCE, CB PMCE Augusto Brito sugeriu a realização naquela casa de uma audiência pública para debater o tema, com a presença do secretário de planejamento do estado, Maia Júnior, o que de pronto foi acatado pelo deputado estadual.
“Essa é a hora de lutarmos, precisamos debater. Já foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado o aumento da alíquota da previdência de 11 para 14%. Não podemos deixar que a reforma seja feita quando nem mesmo o aumento dos servidores públicos cobre as perdas inflacionárias”, frisou CB Augusto.
A ACSMCE informará o local, data e horário da audiência assim que confirmada pelo gabinete do presidente da comissão.
#ACSPresente