No último sábado (06/04), a Polícia Militar da cidade de Abaiara (distante de Fortaleza 505 quilômetros) foi procurada pelo Conselho Tutelar para atender uma ocorrência de violência doméstica.
O acusado Cícero José da Silva, 33, natural de Brejo Santo, estava na rua José Dantas, onde espancava sua esposa. Quando percebeu que sua esposa havia feito a denúncia, passou a agredir seu filho de apenas 1 ano e 3 meses, esganando a criança que veio a desmaiar no local.
A composição formada pelo Sargento Tomé, Cabo Da Silva e Soldado Morais interviram com o objetivo de retirar a criança das mãos do acusado. Cícero José resistiu a ordem policial, sacou a arma de um dos policiais e efetuou um disparo, que atingiu o pé do soldado. Após luta corporal, a equipe conseguiu imobilizar o homem que foi conduzido até a Delegacia de Brejo Santo e autuado na Lei Maria da Penha, por tentativa de homicídio dentre outros artigos.
Cícero José da Silva já responde por crime de violência doméstica e lesão corporal.
A Associação das Praças do Estado do Ceará parabeniza os 3 Policiais Militares pela ação, onde conseguiram resgatar a criança.
*Com informações do site www.cariricomoeuvejo.com.br
**foto: 98fmapucarana.com.br