A Associação das Praças do Estado do Ceará vem a público repudiar as declarações do senhor N. M., veiculadas em sua página nas redes sociais.
Após uma abordagem na cidade de Crato (distante de Fortaleza 511 quilômetros), que seguiu todos os protocolos de segurança pela composição da Polícia Militar do Ceará, o sr. N.M., foi as redes sociais denegrir a imagem dos PMs que estavam trabalhando, utilizando, inclusive, palavras de baixo calão, incompatíveis com o exercício da cidadania.
É preciso salientar que a PMCE realiza trabalho ostensivo, incluindo abordagens, que são feitas de forma regulamentar, seguindo padrões que visam a segurança de todos, sejam eles os profissionais da segurança pública sejam eles os cidadãos de bem.
Nesse contexto, fica nosso registro de apoio ao trabalho operacional realizado pela coorporação militar, em especial a equipe ora atacada em sua dignidade, ao tempo em que reafirmamos nosso repúdio ao ataque aos militares, desnecessário e sorrateiro, de quem deveria ser exemplo de conduta e não externar valores dissociados do espírito cidadão que deve pautar a conduta de qualquer pessoa.