A Associação das Praças do Estado do Ceará vem a público repudiar veementemente as declarações do vereador Enivaldo Sampaio, da cidade de Crateús/Ce.
Em plenária da Câmara de Vereadores de Crateús, vereador Enivaldo Curisco usou seu tempo para denegrir a imagem dos Policiais Militares que trabalham no Posto de Fiscalização do BPRE, na localidade de Sucesso.
Solicitamos que haja uma retratação pública do senhor Enivaldo pelas palavras proferidas com o único objetivo de atacar a honra dos Policiais Militares que trabalham no BPRE.
“E queria finalizar seu presidente, muito alegre senhor presidente, que desmontaram, seu presidente uma quadrilha montada ali entre o Sucesso, na saída do Sucesso, quando foi desmontado aquele posto rodoviário, viu senhor presidente? E vai ser o SAMU lá. Vai acabar, o governo Camilo, o governo Camilo Santana vai tirar o posto de propina, de propinas, ali naquele posto lá de Sucesso. Eu digo sabe por quê seu presidente? Indo pra Pedra 70 com a viatura extorquindo o povo, bem aqui escondido no meio do mato. Tomei foi um susto grande, grande eu pensava assalto só se fosse pra me levar, porque eu não tinha nada. Mas a viatura entrou duma vez, a bichona amarela, eu disse lá se vem, é um assalto. Propina! Então, o governo Camilo Santana mostrando com todas as denúncias, hoje declarou que acabou com o posto de fiscalização da Polícia e lá será uma base do SAMU, lá será uma base do SAMU e eu não poderia deixar de finalizar dizendo isso que quantas e quantas pessoas não foram extorquidas pela equipe que com certeza estava lá mais para propinas (sic)”, vereador Enivaldo Sampaio.
Tais declaração são incompatíveis com o exercício da vereança e, extrapolam em muito, as atribuições Constitucionais do referido cargo.
A imunidade parlamentar conferida a tais representantes do povo encontra limites na ética e na moral, não sendo esperado daqueles a quem foi confiado pelo povo a confiança de uma representação um comportamento tão aviltante como o que se viu.