Um passo dado à frente, um passo dado para trás. Esse tem sido o caminho percorrido pela mensagem 8.083/16 que trata sobre o reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares do Ceará na Assembleia Legislativa.
Depois da noite de ontem (08), onde nas comissões técnicas da ALCE (Defesa Social; Orçamento, Finanças e Tributação; e Trabalho, Administração e Serviço Social) a Mensagem que trata sobre a ‘Média do Nordeste’ ter sido aprovada; a mensagem teve sua aprovação no Plenário daquela casa adiado por falta de quórum.
Os parlamentares estaduais estavam acompanhando a ordem do dia no Plenário 13 de Maio na manhã de hoje (09), quando começaram as debater sobre a mensagem de interesse dos servidores públicos militares, viu-se de imediato um esvaziamento do local, restando apenas 10 dos 46 deputados estaduais. Sem quórum, a votação desta e de outras matérias ficaram para a próxima quinta-feira (16).
Infelizmente, o descaso de alguns dos deputados estaduais para com o servidor público é notório, e presenciado pelos representantes que lá se encontravam nas galerias mostrando o total desrespeito. “Ficamos sem entender e a espera de respostas. A ansiedade da família militar estadual continua, com o tema ‘Média do Nordeste’. Aguardamos o posicionamento da “Casa do Povo” nos próximos dias”, enfatizou o presidente da ACSMCE, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz.
#ACSPresente