A quarta reunião da Mesa Setorial Permanente de Negociação da Segurança Pública aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na sede da SSPDS, para tratar de demandas pertinentes da categoria. O subcoordenador da Mesa e presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz esteve presente em mais esse momento.
Dentre as pautas tratadas pela presidência da ACS, estão o reajuste das diárias dos PMs que realizam a Operação Cerco Sefaz bem como a reforma dos alojamentos dos militares nos postos da Sefaz; abertura do CHST; e um canal direto entre as Associações e o Comando Geral Adjunto para tratar de assuntos pontuais.
Sobre a primeira pauta, o secretário da SSPDS entrou em contato com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, que informou que os alojamentos estão inclusos no MAPP e estão passando por reforma; quanto ao reajuste das diárias, é preciso que o decreto que instituiu a Operação Cerco Sefaz e o valor das diárias seja alterado. Ainda sobre esse tema, o Presidente da ACS solicitou que fosse instituído no decreto um índice de reajuste, para que o valor das diárias não fique defasado por tanto tempo. Quanto a abertura do CHST, o secretário executivo da AESP, Cel. Ozair Santos, solicitou que o SGT Eliziano entre em contato diretamente com o coordenador da CGP, Cel. Aurélio, para saber sobre o quantitativo de turmas formadas para a posteriori, procurá-lo na AESP e saber sobre a disponibilidade de formação de novas turmas.
“Já estão em andamento 31 demandas advindas da Mesa Setorial, dentre elas uma das nossas bandeiras, que é a formação continuada. A SSPDS disponibilizará mensalmente para o Plano de Capacitação, R$15 mil por mês, que será destinado para pagar passagens aéreas e diárias, para os PMs, BMs e demais profissionais das vinculadas que forem se capacitar em outros estados e até no exterior. Temos muito ainda a solucionar, mas o caminho é este, levar as demandas e batalhar pelas soluções”, frizou SGT Eliziano, que falou ainda sobre o plano habitacional para os militares.
“Em agosto estaremos em São Paulo para conhecer o projeto habitacional exitoso da ACS de lá, para que assim possamos viabilizar o nosso. Nossos Policiais e Bombeiros muitas vezes moram em locais de risco, precisamos cuidar da segurança de quem protege a sociedade”, salientou.
Ainda durante a reunião, foram pautados: a IRSO para os Bombeiros Militares; um plano de saúde para os servidores militares e civis da SSPDS; alteração do horário de rendição dos PMs que passa a ser às 6h e 8h da manhã e consequentemente às 18h e 20h, cabendo ao comandante do Batalhão a adequação segundo a própria tropa; e o acautelamento de pistolas para os Policiais Militares. “O governador Camilo Santana já garantiu mais de 10 milhões de rais para a aquisição de armas, além de coletes para policiais militares e civis. Dando início a uma concorrência internacional, em que licitaremos a aquisição de novas pistolas para que cada policial militar possua a sua acautelada. Temos que equipar todos os nossos policiais”, frisou o secretário de segurança pública André Costa.
A ACS está presente, lutando para que as reivindicações da Tropa possam ser ouvidas e resolvidas.
#ACSPresente
#ACS56Anos