Na noite dessa quinta-feira, ocorreu em frente ao 5°BPM a manifestação em favor dos 44 policiais militares presos injustamente no caso Curió, mais de 1000 pessoas estiveram presentes no local para demonstrar seu apoio a esses policiais militares e seus familiares, na Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará esteve presente, sendo representado pelo seu presidente Sargento Eliziano Queiroz. Também estiveram presentes os deputados Estaduais Capitão Wagner e Dra.Silvana, outras entidades representativas de militares estaduais, o Procurador Federal Dr.Miguel Nagib e sociedade civil organizada.
No evento tivemos a fala de todos as autoridades, onde o Sargento Eliziano destacou em sua fala sobre a injustiça que está sendo esse processo que investiga o caso Curió, no momento que decretou a prisão preventiva desses policiais “Nos queremos justiça, que eles individualizem as condutas do caso, coisa que não está acontecendo, para que seja analisado cada caso, já que no momento o Ministério Público não mostrou nada que provasse que os policiais são culpados” afirmou o Presidente da ACSMCE.
Logo após a fala das autoridades, tivemos um grande “abraço” ao 5°batalhão da PMCE, onde conseguimos arrodear todos o batalhão com pessoas, no local foi rezado um pai nosso e cantaram o hino nacional. Também tivemos um pastor abençoando todos os presentes e cantando alguns hinos religiosos.
Agradecemos a todos os presentes no evento, foi muito gratificante ver esse número de pessoas para uma manifestação em apoio a esses colegas.