Em 2016, na cidade de Maracanaú, ao sentir que iria sofrer uma tentativa de assalto no bairro Siqueira II, o 1º SGT PMCE F.J.F.B.,efetuou um disparo contra 02 homens em uma motocicleta, visando sempre proteger sua integridade física. Ao chegar em casa, o policial militar acionou a CIOPS, narrando a situação acontecida e, posteriormente se dirigiu a Delegacia de Maracanaú, onde registou um Boletim de Ocorrência.
Posteriormente, ao descobrir que a pessoa atingida é vizinha de seu sogro, o sargento da PM fez questão de ajudá-lo financeiramente com os cuidados médicos.
Com a sindicância instaurada para apurar os fatos, o policial militar procurou o setor jurídico da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará para que pudesse realizar sua defesa. Dr. Arnaldo Monteiro, comprovou a ação por legitima defesa, mostrou a boa fé do militar ao dar apoio financeiro a pessoa atingida, a Controladoria Geral de Disciplina resolveu acatar a o pedido do advogado, arquivando assim a sindicância.
A Diretoria Executiva da ASPRA-CE parabeniza e agradece o advogado em questão pela atenção e cuidado no trato com a causa do associado, bem como todo o setor jurídico pelo suporte dado.
#JurídicoASPRA
#ACSagoraéASPRA