19 de julho de 2016 às 10h03 foi protocolado no gabinete do governador Camilo Santana, sob o número 4710884/2016 o requerimento feito pelo deputado federal Cabo Sabino em conjunto com a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará – ACSMCE, Aspramece, APS e Assof; um conjunto de sugestões para tentar amenizar a crise na segurança pública cearense.
Cinco meses e dez dias depois, finalmente o primeiro item que trata sobre: a exoneração da atual cúpula da segurança, do secretário de segurança aos titulares de suas vinculadas, bem como do secretário de justiça (…), foi finalmente acatado. Dr. Delci Teixeira e delegado Andrade Júnior não fazem mais parte da pasta da SSPDS. O próximo a ser exonerado do cargo será o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Geovani Pinheiro.
O governo do Ceará precisa entender que as associações estão aqui para lutar pelos direitos dos militares estaduais e dos agentes de segurança pública como um todo, uma vez que são a barreira de proteção da sociedade. As sugestões outrora envidas ao governador Camilo Santana visam não só a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, mas sim uma melhoria na segurança para todos os cidadãos.
A ACS continua firme na luta pelos servidores militares estaduais. A ACS luta e lutará incansavelmente por uma segurança pública de qualidade para todos.
#ACSPresente