O Governo do Estado homenageou, nesta segunda-feira (10), 125 militares cearenses que integraram a Força Nacional nos megaeventos esportivos Olimpíadas e Paralimpíadas Rio-2016, na cidade do Rio de Janeiro. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza.
Dentre os 125 militares, 115 são policiais e 10 bombeiros. Entretanto, apenas 99 deles estiveram presentes na solenidade, enquanto o restante permaneceu no Rio para outras missões. O governador Camilo Santana esteve presente e entregou certificados individuais aos militares, pelo trabalho realizado e por terem representado o Ceará.
O tenente-coronel da PM Aginaldo Oliveira teve papel de destaque na atuação da tropa cearense. Ex-comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos do Ceará, o militar foi recrutado para comandar o evetivo policial responsável pela segurança na área da Barra da Tijuca, com mais de 3.600 homens.
“Nós não registramos nenhuma ocorrência de relevância que comprometesse a segurança dos Jogos. A região da Barra da Tijuca, a qual eu estava comandando, abarcava quase que 70% de todos os Jogos Olímpicos. A experiência e a satisfação que nós trazemos é do dever cumprido.”, exaltou o tenente-coronel Aginaldo Oliveira.
Fonte: Diário do Nordeste