Antônio Matheus Souza Oliveira e Caio Calanbrini Ribeiro, ambos de 22 anos, foram presos suspeitos de balear um policial militar que estava em perseguição policial no cruzamento da Rua General Eurico com Avenida Almirante Henrique Sabóia, conhecida como “Via Expressa”. A ação foi registrada na noite do último sábado, 18.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a perseguição policial acontecia a um carro roubado. A dupla foi interceptada na Avenida Santos Dumont, após colidir com a viatura e com um táxi.
Um dos ocupantes do automóvel saiu atirando contra os policiais e houve troca de tiros. Conforme a SSPDS, um soldado foi baleado na altura da panturrilha esquerda. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde foi medicado e já recebeu alta.
Os suspeitos do crime foram encaminhados para o 2° Distrito Policial, onde foi realizado o procedimento de flagrante. O carro recuperado foi tomado de assalto no bairro Vicente Pinzon.