Após publicação do vídeo que o secretário da segurança pública e defesa social, dr. André Costa, veiculou na noite de ontem (09), o Comando Geral da Polícia Militar, Cel. Alexandre Ávila, convidou a ASPRA-CE e demais associações para uma reunião para dar informações sobre a proposta de reestruturação salarial.
Cel. Alexandre informou que dia 20 de dezembro será a apresentação do estudo da comissão da SSPDS e SEPLAG para o governador do estado, incluindo aqui dados referendados por outras unidades da federação; e que o prazo para equipe econômica do estado dar retorno será 20/01/20. A mensagem da reestruturação será enviada para ALCE em fevereiro de 2020, no dia da abertura dos trabalhos daquela casa legislativa.
Conforme ainda o comando geral, foi liberado o valor de R$50 milhões para reforma dos quartéis da capital e interior bem como a autorização de contratação de profissionais psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.
A ASPRA-CE solicitou ao Comando que a distribuição dos profissionais psicossociais seja descentralizada. “Damos a sugestão ao Comando que os profissionais sejam alocados além de Fortaleza, Sobral e Juazeiro, em Quixadá, Russas e Crateús por exemplo, para que possamos dinamizar e otimizar os serviços, que serão extendidos aos familiares dos policiais”, sugeriu SGT Eliziano Queiroz.