Nesta quarta-feira (20), o banco BRADESCO comunicou ao Governo do Estado através de oficio que o desconto em folha de pagamento dos empréstimos dos servidores estaduais do Ceará poderá ser suspenso por até três meses devido ao novo coronavírus.
Segundo a reportagem feita pelo periódico Diário do Nordeste, o beneficio não é automático e ficará a critério do servidor estadual a ser atendido pelas medidas. A forma como será aplicado o benefício ainda será divulgado pelo banco.
Sargento Eliziano Queiroz, presidente da ASPRA-CE, destaca que “apesar de ser facultativa, os militares do Estado serão contemplados com a decisão”.
As medidas tomadas pelo BRADESCO aos correntistas e tomadores de empréstimos, servirá para injetar recursos no sistema financeiro, que também fazem parte de um conjunto de ações adotadas para amenizar os impactos na economia causados pela pandemia do covid-19”. A decisão atende a um pedido dos servidores públicos estaduais e parlamentares junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).