A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou na tarde desta terça-feira (03), audiência pública para discutir sobre o direito humano à saúde no âmbito do Hospital José Martiniano de Alencar, antigo HPM e sua situação administrativa.
O debate aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Alece, e contou com a participação do presidente da ASPRA, Sargento Borges, representantes do Hospital José Martiniano de Alencar, Secretaria da Saúde do Ceará e de organizações e coletivos do Movimento de Mulheres e representantes de pacientes.
A audiência foi proposta pelo deputado Renato Roseno, atendendo à solicitação de organizações e coletivos do Movimento de Mulheres, além de pacientes e usuários do SUS em acompanhamento no hospital.
O presidente da ASPRA, Sargento Borges, compôs a mesa, e em sua fala, destacou a importância de um tema tão relevante para os policiais militares e bombeiros militares.
“É necessário essa retaguarda através da saúde em favor do policial militar diante do risco de vida que o profissional de seguranca pública corre, além das doenças em razão do próprio serviço. O investimento na saúde desses trabalhadores é o mínimo de reconhecimento pela proteção desempenhada por eles em favor dos cearenses, sendo o diálogo a melhor solução para resolver o impasse”, concluiu.
A ASPRA NÃO PARA! 🚀🚀🚀
Gestão Representar & Inovar