Na tarde desta terça-feira (26), um importante passo foi dado em prol das pensionistas de militares estaduais, com a aprovação do requerimento encabeçado do presidente da Comissão dos Direitos Humanos, deputado estadual Renato Roseno, para realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A iniciativa, proposta pela ASPRA, visa trazer à discussão os desafios enfrentados por essas pensionistas e buscar soluções efetivas para suas demandas.
A sugestão da ASPRA é que a audiência ocorra no mês de maio, proporcionando um espaço adequado para que as questões pertinentes sejam debatidas de forma ampla e transparente. A proposta, é que casos específicos que demandam uma atenção especial por parte das autoridades serão colocadas em pauta, com o intuito de encontrar caminhos que possibilitem uma resolução satisfatória para as pensionistas envolvidas.
Desde o início, a ASPRA tem mantido um diálogo constante com as autoridades competentes, reiterando seu compromisso com as pensionistas que há um bom tempo aguardam por uma solução. Através dessa audiência pública, reforça-se o empenho em garantir que essas mulheres, muitas das quais enfrentam dificuldades financeiras e emocionais, recebam a devida atenção e suporte por parte do Estado.
Para o presidente da ASPRA, Sargento Borges, “a realização desta audiência representa um importante passo na direção de um futuro mais justo e solidário para essas mulheres e suas famílias”, destacou.
Gestão Representar & Inovar