Representar a Polícia Militar do Ceará em eventos esportivos não é tarefa fácil. Mas PMs da 1ª CIA do 8º BPM, 3º SGT Cavalcante e seu aluno SD Vital fizeram bonito nos tatames de Florianópolis.
No dia 28 de outubro, aconteceu no estado catarinense o Desafio BOPE de Jiu Jitsu, evento realizado em alusão ao 12º aniversário do Batalhão de Operações Especiais da PMSC. O torneio, organizado pelo Major PMSC Lucius, contou com a participação de policiais e bombeiros militares de todo o país.
Com o início do evento autorizado pelo Cel. Araújo Gomes, subcomandante da PMSC; e pelo TenCel Binder, comandante da unidade do Bope, foi a vez dos cearenses mostrarem toda a garra. O SGT Cavalcante foi vice-campeão na categoria faixa-preta, enquanto seu aluno, SD Vital ficou com o terceiro lugar na faixa marrom.
“Gostaríamos de agradecer aqui a Cap. Rosilene, nossa comandante e ao TenCel Júlio Cesar, comandante do 8º Batalhão, onde acontece o projeto Arte Suave, que oferta aulas de judô e jiujitsu tanto para os PMs como para a Comunidade do Campo do América. Esse projeto além de oferecer treinamento constante aos militares, integra e une a policia com a comunidade. Não podemos esquecer também o apoio dado da Associação dos Cabos e Soldados, aqui deixamos nosso muito obrigado”, finalizou SGT Cavalcante.
É a PMCE fazendo bonito dentro e fora do nosso estado. A ACS parabeniza ambos os PMs pelo êxito obtido!