ASPRA REALIZA EM FORTALEZA O 1° SIMPÓSIO DO BRASIL SOBRE A LEI ORGÂNICA NACIONAL
Na tarde desta quarta-feira (13), a ASPRA promoveu o 1° Simpósio sobre a Lei Orgânica Nacional dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil em Fortaleza, considerado um marco para os profissionais da segurança pública do Ceará. O evento reuniu lideranças de diversas entidades.
O presidente da ASPRA, Sargento Borges, destacou três aspectos centrais da Lei Orgânica: a remuneração com escalonamento vertical, que visa estabelecer uma progressão salarial justa e proporcional com a ascensão profissional; a carga horária semanal, buscando garantir um limite adequado que preserve a saúde e a qualidade de vida dos profissionais; e a implantação de um Código de Ética, essencial para a valorização e regulamentação das práticas da corporação. Para Borges, “a união entre os profissionais da segurança é fundamental para o avanço dessa pauta tão relevante para a categoria”.
O simpósio também contou com a participação do Subtenente Sérgio, presidente da ASSEGO e diretor de Articulação Política da Associção Nacional de Entidades Representativas de Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares (ANERMB), e do diretor jurídico da ANERMB, Tenente Cláudio. Ambos representando a ANERMB. Os militares ofereceram contribuições valiosas ao debate, compartilhando experiências e detalhando aspectos técnicos da Lei Orgânica Nacional.
Estiveram presentes no evento o deputado estadual Reginauro; Perboyre Cavalcante, chefe de gabinete do deputado estadual Leonardo Pinheiro; além dos presidentes de associações representativas, como o Capitão Falcão, da ASSOF; Cabo Cleybe Araújo, da APS; P. Queiroz, da ASPRAMECE; e o Cel. Gilson, diretor da CABEMCE. A presença das lideranças reforça o compromisso de fortalecer a luta em prol dos direitos dos policiais e bombeiros militares, consolidando o apoio às mudanças necessárias para a categoria no Ceará e em todo o Brasil.
A ASPRA NÃO PARA! 🚀🚀🚀
Gestão Representar & Inovar