A Associação das Praças Militares do Estado do Ceará, oficiou o Sindiônibus solicitando que o procedimento de identificação dos militares estaduais nos transportes coletivos fosse realizado de maneira a preservar a integridade física dos agentes de segurança pública.
A resposta veio a contento. O ofício nº132/2018, do Sindiônibus expressou sua atenção onde comprometeu-se a repassar a recomendação as empresas filiadas que, a identificação deverá ser feita apenas ao motorista e/ou cobrador.
A ASPRA-CE antecipando-se, enviou a 12 empresas de viação que atuam em Fortaleza sobre a recomendação do Sindicato. Confira as empresas que foram informadas:
*Viação Fortaleza;
*Maraponga Transportes;
*Auto Viação São José;
*Empresa são Paulo;
*Viação Penha;
*Viação Metro;
*Viação Urbana;
*Viação Santa Cecília;
*Vega;
*Aliança;
*Viação Siará Grande;
*Fretcar; e
*Auto Viação Dragão do Mar.
“Iremos protocolar o ofício do Sindiônibus nos Comandos Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, para que a recomendação seja acatada com a maior brevidade possível, para que possamos preservar a integridade física dos nossos homens e mulheres que fazem a segurança pública do estado”, explicou SGT Eliziano Queiroz, presidente da ASPRA.