Tratar sobre demandas da tropa, assim foi a reunião que aconteceu na tarde de ontem (14) no Comando Geral Adjunto da Polícia Militar com a ASPRA-CE.
Situação estrutural das unidades policiais militares (Tabuleiro do Norte, Pacoti, Aracati, Eusébio); melhoria das escalas de serviço, incluindo carnaval; realização do CHST 2019; transferência dos soldados da T2, T3 e T4; sugestão das praças em relação a comissão de alteração do fardamento; processo de revisão da lei de promoções, estiveram na mesa de debate.
Em relação as diferenças salariais dos policiais militares que foram promovidos em dezembro de 2018 e não receberam os salários referentes ao novo posto ou graduação, foi informado que a Folha de Pagamento está trabalhando em regime de urgência para resolver essa questão; e em relação as diárias dos PMs que estão na Operação Cerco Sefaz, já foi regularizada.
A ASPRA-CE solicitou mais uma vez que os trâmites para a concessão de pensão para as viúvas e dependentes seja agilizado. Contudo, Cel. Aurélio, coordenador da CGP informou que está buscando junto a Seplag melhorias no processo, mas que está a disposição das viúvas.