Acontece em Sobral (250 quilômetros de Fortaleza) o maior carnaval fora de época da Região Norte. São quatro dias (14, 15, 16 e 17/11/18) de muita festa e, para proteger a população brincante do evento, Policiais Militares e Guardas Municipais foram escalados para garantir a segurança.
A Associação das Praças Militares do Estado do Ceará está sempre atenta as escalas e condições de serviço dos Policiais e Bombeiros Militares em eventos extras como Fortal, Halleluya, Expocrato etc, além, claro do Carnabral. Esse ano, a ASPRA juntamente com o vereador sobralense, SGT Ailton, peticionaram o Ministério Público para que houvesse fiscalização no tocante, principalmente a escala de serviço e condições de trabalho dos militares no evento nortista. “Estamos vendo de perto as condições de trabalho dos nossos associados. Na Expocrato conseguimos que o Promotor de Justiça, Dr. Cleyton Bantim da Cruz publicasse a Recomendação 003/2016, onde expõe onde os PMs devem atuar. No evento de Sobral nosso setor jurídico está a postos para eventualidades”, explicou SGT Eliziano Queiroz, presidente da ASPRA-CE.
No Carnabral deste ano, policiais de folga estavam sendo remanejados para o trabalho, sem respeito algum ao tempo de descanso. “Fiscalizamos hoje (14) as passagens de serviço. A grande maioria estava ok, contudo, as escalas da Uniseg para o evento privado estava tortuoso. Normalmente os policiais que trabalham na Uniseg tiram 4 dias de serviço e folgam 2, mas os PMs estão sendo escalados para trabalhar nos 02 dias de folga, o que não deixa margem para descanso. Como você quer exigir que o policial trabalhe bem se ele não tem condições para tal?”, indagou o vereador de Sobral, SGT Ailton.
#ASPRA57Anos
#ASPRApresente