A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prendeu nesta quarta-feira (19) um dos criminosos mais procurados do Estado. Trata-se de Júnior Ramos da Silva, mais conhecido como “Pernambuco”, que até então figurava na lista da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), juntamente com outros 15 bandidos. Ele foi capturado após roubar mais de R$ 26 mil de um estabelecimento comercial situado na cidade de Itarema, com o auxílio de dois comparsas, que também foram presos. Segundo a PM, todo o valor foi recuperado durante a operação.
Nascido no município de Paulista, em Pernambuco, Júnior já possuia dois mandados judiciais em aberto por assalto a banco, carro-forte, além de roubo a caixa eletrônico. Segundo a SSPDS, o criminoso é dono de uma “extensa ficha criminal”, sendo fugitivo da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), procurado pela Justiça do Estado de Pernambuco e também responde a vários procedimentos por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os outros criminosos que foram presos com Júnior foram Antônio Marcio Lima Araújo (24), que não possuia antecedentes criminais, e Francisco Vilacir Rodrigues da Silva (29), que tem três passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo.
A operação
Na manhã desta quarta-feira, um estabelecimento comercial situado na localidade de Torrões, na cidade de Itarema, foi invadido pelos criminosos. Armados, Vilacir e Márcio entraram no local e anunciaram o assalto, exigindo o dinheiro que estava no cofre. Júnior, por sua vez, aguardava em um carro Audi A3, veículo este que serviu para os três fugirem após roubarem mais de R$ 26 mil do estabelecimento, além de garrafas de bebida, perfume e relógios.
Três horas após o crime, no entanto, os policiais do Raio interceptaram o veículo no qual os ladrões seguiam em fuga, no município de Tururu. Dentro do automóvel, todo o dinheiro e os demais objetos foram encontrados, além de dois revolveres calibre 38, municiados, e uma pistola de Airsoft. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca e autuados em flagrante por roubo qualificado, por uso de arma e concurso de pessoas.
Fonte: diariodonordeste