No dia 14 de junho deste ano aconteceu a solenidade de promoção da modalidade requerida, de policiais e bombeiros militares que estavam indo para a reserva remunerada, direito esse estabelecido pela Lei Estadual nº15.795 de 2015. Ponto ganho para todos que bravamente lutaram por mais de 30 anos em favor da sociedade.
Contudo, alguns casos vem chegando a Associação dos Cabos e Soldados, onde são relatados situações adversas. O cenário informado é que mais de trezentos 2º tenentes, promovidos na referida modalidade e com publicação no Diário Oficial do Estado não estão recebendo a remuneração referente a atual patente.
A ACS, por meio de ofícios da diretoria executiva, relatou a situação ao chefe de gabinete do governador, sr. Élcio Batista; secretário da segurança pública, Dr. André Costa; secretário da Seplag, sr. Mauro Filho; Cel. PM Ronaldo Viana, comandante geral da PMCE; e Cel. Heraldo Pacheco, comandante geral do CBMCE.
Já são mais de quatro meses que essa situação persiste. “Passamos essa demanda para o comandante geral que se prontificou a resolver o quanto antes” finalizou SGT Eliziano Queiroz, presidente da ACS.