A Associação das Praças Militares do Estado do Ceará vem prestar apoio aos Policiais Militares que trabalharam na ocorrência da cidade de Milagres (484 quilômetros de Fortaleza) durante a madrugada do dia 07/12/18. Os setores jurídico e biopsicossocial da ASPRA-CE estão a disposição dos militares.
Ainda sobre a ocorrência, a ASPRA-CE lamenta as declarações do futuro secretário nacional de segurança pública, General Theophilo, “O planejamento deixou a desejar porque você não pode chegar atirando, principalmente uma polícia experiente, que sabe que pode haver reféns. Isso não é atitude de uma polícia que está preparada”.
O momento não é para acusações mas sim para investigar o que aconteceu em Milagres, prestar suporte jurídico e psicológico aos policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE do BPChoque, da Polícia Militar, que trabalharam na ação.
A Associação das Praças Militares se compadece com a dor dos familiares que perderam seus entes queridos e, pede que a apuração dos fatos seja feita com isenção.