Dois anos após a morte dos policiais militares sargento Francisco Guanabara Filho, cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto e do soldado Antônio Lopes Miranda Filho, companheiros de corporação e familiares renderam mais uma homenagem aos três amigos assassinados durante um confronto com bandidos no dia 30 de junho de 2016, em Quixadá. A igreja de São Francisco das Chagas ficou lotada na celebração especial realizada na noite do último sábado.
Desde a perda violenta dos três policiais, a data da tragédia está sendo lembrada religiosamente. Pelo segundo ano todos ficaram emocionados. Muitos policiais participaram do ato litúrgico fardados, inclusive quem naquele momento estava patrulhando a cidade, garantindo a segurança da população. Os familiares vestiam blusas com as fotografias dos seus entes queridos, lembrados como guerreiros que morreram em defesa da sociedade.
Os três policiais, reconhecidos como heróis, integram a Galeria Especial do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Quixadá, onde serviam. Outros colegas, mortos em outros momentos, completam o Memorial. Continuarão sendo lembrados como exemplos da bravura e da luta de quem se dedica à corporação.
Com informações do Diário do Nordeste