Quando a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará diz que é sua missão ajudar os companheiros de farda, é porque é uma premissa da gestão Grandes Vitórias Novas Conquistas.
O subtenente da Polícia Militar, Cícero Oliveira, que hoje se encontra em uma cadeira de rodas, está cotidianamente fazendo seu trabalho de reabilitação para que possa ser reintegrado aos quadros efetivos da corporação. O subtenente, que sofre de doença degenerativa crônica, já possui sensibilidade nas pernas, o que faz aumentar ainda mais sua vontade de voltar a trabalhar.
“O processo de reabilitação funcional depende tanto do Policial como da Corporação, mas digamos que não é uma equação equilibrada, uma vez que o PM é que precisa se adequar ao novo serviço e não inverso. Estamos na luta para que o Sub Cícero possa voltar a trabalhar o quanto antes, afinal, o trabalho também faz parte do processo de recuperação além de não perder os cursos de habilitação e promoções futuras”, salientou o diretor biopsicossocial, 1º SGT PMCE Felipe Tadeu.
#ACSPresente