Pensando nas especificidades da Policial Feminina, a delegada da Polícia Civil Dra. Adriana Arruda, juntamente com a TC Roberta e CB Maia criaram o Curso Tático Policial voltado para o público feminino da Polícia Militar, Civil e Federal.
Hoje, 17, a Academia Estadual de Segurança Pública deu início ao CTAP Feminino, com 24 alunas, que passarão por 150horas/aula, com instrução prática nas mais diversas áreas como educação física, defesa pessoal, técnica operacional militar, direção, rapel tático etc.
A Associação dos Cabos e Soldados esteve presente nesse momento, sendo representada pela secretária geral, 1º SGT Maria Alves. “Acredito que as Policiais se prepararam psicologicamente, emocionalmente e com certeza fisicamente e, tenham convicção do que querem porque não vai ser fácil, uma vez que a fadiga, cansaço, os compromissos maternos, dona de casa geram uma tensão maior. Podem ter certeza de uma coisa: para quem treina não existem limites. Aprova disso são as 12 policiais Militares, 09 policiais civis, 01 perita forense e 02 policiais federais que passaram pelo TAF e estão aqui”, enfatizou.
Boa sorte guerreiras!
#ACSPresente
#ACS57Anos