A Reforma da Previdência é um tema que deixa a todos preocupados. Principalmente os militares estudais. A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará não se furta em debater esse tema complexo e de grandes proporções.
Tendo em vista a importância do tema, o subdiretor financeiro da entidade, CB PMCE Augusto Brito participou na sexta-feira (09) do I Seminário Sobre Previdência dos Militares Estaduais e Atualização de Legislações Específicas, que aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte.
“Sabemos que por conta da atual conjuntura política na qual o país está passando, a Reforma da Previdência foi arquivada temporariamente. Contudo, com a decisão do TSE a favor do presidente Michel Temer, o governo poderá em breve, vislumbrar novo andamento da Reforma. Por isso é importante que não deixemos esse assunto de lado”, salientou CB Augusto.
Durante o seminário, outros assuntos de temas relevantes para a categoria foram debatidos também, como a desmilitarização, o ciclo completo, carreira única, assédio moral. A Associação dos Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte apresentou projeto de sobre desmilitarização, onde Cabo Augusto salientou a importância, “Vamos trazer para o Ceará esse modelo de estudo da associação potiguar. É preciso que debatamos um novo modelo de corporação”.
Com as presenças do deputado federal Subtenente Gonzada (PDT/MG) e da senadora potiguar Fátima Bezerra (PT/RN), foi tratado ainda sobre a construção do código disciplinar nacional, onde serão definidos os parâmetros constitucionais
É a #ACSPresente nas lutas pelos direitos dos militares estaduais.