A Academia Estadual de Segurança Pública – AESP, foi palco para visita realizada pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz ao diretor geral da instituição de ensino, Cel. PMCE Juarez Gomes Nunes Jr, na manhã desta sexta-feira (03).
Levantando a bandeira da importância da formação continuada, nas disciplinas de abordagem, tiro defensivo e defesa pessoal, o presidente da ACSMCE abordou temas relevantes e de suma importância para a categoria. Apresentou projeto de torneio de abordagem policial oriundo da PMMG, inclusão da matéria ‘educação financeira’ na matriz curricular da academia, sugeriu a criação de unidades móveis da AESP para ministrar instrução pelo interior cearense, dentre outras.
SGT Eliziano lembrou ainda ao diretor geral da academia que, em maio de 2016, o senhor Camilo Santana, governador do estado, (em pronunciamento onde lamentava as execuções de dois PMs em serviço nas cidades de Sobral e Campos Sales), iria solicitar a AESP e a SSPDS estudo sobre supostas falhas que poderiam estar acontecendo nos treinamentos dos novos policiais. Relembrou que duas reuniões aconteceram na secretaria de segurança pública, ainda na gestão do secretário Dr. Delci Teixeira, onde foram discutidas as necessidades do POP – Procedimento Operacional Padrão e atividades complementares, como educação financeira. “Esperamos que essa nova gestão dê continuidade as reuniões, para que possamos tirar os projetos do papel e levar para a prática dos nossos militares”, frisou. Vale ressaltar que uma comissão da AESP visitou o Rio de Janeiro para conhecer o estande de tiro da CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil carioca, popularmente conhecida por Cidade da Polícia (estande de tiro e cidade cenográfica).
“Parabenizamos a AESP pelos 1.000 militares que começaram na última quarta-feira (01) o Curso de Habilitação a Subtenente – CHST e nos colocamos a disposição da Academia para o Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças Policiais Militares – CFPCP-PM”, finalizou SGT PMCE Eliziano Queiroz.
É a ACSMCE buscando melhoras para os policiais e bombeiros militares do Ceará.
#ACSPresente