Em reunião no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará na tarde desta segunda-feira (25), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz levou ao conhecimento do Comandante Geral Cel. Ronaldo Viana três pautas de interesse e importância para a categoria.
Primeiro sobre o impasse entre o delegado titular e os Policiais Militares que atuam na cidade de Novo Oriente (distante da capital 325 quilômetros), onde os mesmos estão impedidos de estacionar seus carros particulares nas dependências da delegacia/destacamento da PM, por ondem do delegado titular. “Vou levar ao conhecimento do secretário para que junto com o delegado geral Dr. Everardo Lima possamos chegar a um entendimento sobre o assunto”, respondeu Cel. Viana ao ser interpelado pelo presidente da ACS.
Ao falar sobre a escala de serviço, onde algumas Companhias estão realizando as rendições às 5h da manhã, SGT Eliziano Queiroz enfatizou a falta de segurança que alguns companheiros sofrem por não possuir veículo próprio tampouco cautela de arma e colete, o que os deixa à mercê da violência atual. “Sabemos que nem todos tem carro ou moto para se deslocar ao posto de serviço. E o horário que foi colocado para alguns é inviável por conta do trajeto a ser percorrido, muitas vezes a pé. Nesse ponto, o Comandante Geral informou que verificará juntos aos comandantes de batalhões e companhias o que poderá ser feito para amenizar essa situação”, explicou o presidente da entidade.
E quanto ao último ponto abordado, SGT Elizino Queiroz falou sobre o baixo índice de êxito no provão do Curso de Habilitação a Subtenente – CHST. Sobre esse tema, o Comandante Geral irá buscar junto ao diretor geral de pessoa da PMCE e a AESP quais os problemas encontrados e quais as possíveis alternativas para essa demanda. “Tínhamos mais assuntos na pauta, como melhor distribuição do efetivo na IRSO na região metropolitana; situação de alguns batalhões do interior do estado, como Quixadá e Maciço de Baturité; melhorias nas instalações dos destacamentos aonde a engenharia do governo passado deixou os mesmos além de compartilhados com a Polícia Civil, frágil para uma resposta aos ataques sofridos; contudo devido a reunião na SSPDS o Comandante ficou de agendar o mais breve possível uma audiência com a ACS
O presidente SGT Eliziano Queiroz solicitou ainda que fosse agendada uma reunião para tratar sobre a saúde física e mental, bem como sobre a habitação dos militares o mais breve possível.
Para esta reunião deixamos o e-mail presidencia@acsce.com.br a disposição da tropa para encaminhamentos de demandas ou pelo número 85.98899.9330 (whatsapp).
#ACSPresente
#ACS56Anos