O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz e o subdiretor financeiro, CB PMCE Augusto Brito estiveram em reunião com o secretário de segurança pública e defesa social, Dr. André Costa na tarde desta segunda-feira (07) para tratar sobre demandas da categoria.
O primeiro assunto da pauta foi a situação dos militares inclusos no Projeto de Indicação 22/2016, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner. Com uma resposta simples, o secretário Dr. André informou que “o impacto financeiro é enorme e o Estado não tem condições para arcar agora”.
Quanto ao aumento da gratificação de motorista, o presidente da ACS interpelou o secretário sobre a possibilidade de rever os valores pagos atualmente. “Estamos solicitando que seja feito um estudo e uma adequação dos valores aos índices atuais, uma vez que o percentual da gratificação é de 30% em cima do soldo do militar, conforme o próprio secretário nos informou”, salientou SGT Eliziano Queiroz.
“Outra solicitação que chega diariamente a ACS é sobre o pagamento do fardamento para Cabos e Soldados. O secretário nos informou nessa reunião que pedirá junto ao Comando da PMCE o impacto financeiro e como está o processo licitatório dos fardamentos”, lembrou SGT Eliziano Queiroz.
Quanto a cautela de armas para os PMs, o secretário adjunto da SSPDS, TC PMCE Alexandre Ávila informou que o relatório sobre a necessidade de pregão presencial está sendo encaminhado para a PGE essa semana e que “as empresas que participarão serão a Sig Sauer, Beretta, Glock e Smith Wesson”.
Quanto ao último tópico abordado pela diretoria da ACS, a inclusão dos militares na Lei Estadual 15.036 de 18/11/11 que trata sobre assédio moral, o secretário encaminhou para os Comandos Gerais das Corporações Militares. “Compreendemos o pensamento e posicionamento do secretário e por isso estamos agilizando uma reunião com os Comandos para ver como podemos pautar o Projeto de Indicação 76/16 de autoria do deputado Renato Roseno”, finalizou CB Augusto.
É a #ACSPresente na luta pelos direitos dos militares estaduais!