Com o regresso da comitiva da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, ficou evidente o sentimento de dever cumprido por parte dos militares que se deslocaram à Brasília para tentar tirar os militares estaduais da PEC 287/2016.
Foram mais de 800 militares, entre ativos, inativos e pensionistas que se mobilizaram na capital federal, contra a PEC 287/2016, que dentre outras medidas, aumenta o tempo de contribuição para que o servidor possa se aposentar.
O presidente da ACS, 1º SGT PM Eliziano Queiroz relata como foi a viagem a Brasília. “Ficamos na residência do deputado federal Cabo Sabino, de onde partimos em direção ao Auditório Nereu Ramos, onde participamos da convocação nacional. Em conjunto com os deputados federais, as associações estaduais e a ANERMB, nós participamos de muitas discussões e orientações, entre elas ficar atentos as mensagens dos governadores, que querem aumentar o valor da contribuição previdenciária de 11% para 14%, dentre outros. No período da tarde, visitamos os gabinetes dos deputados federais, além de construirmos um ofício aos parlamentares que pertencem a CCJ, onde pedimos o fim da PEC 287/2016. Agradecemos o total apoio do deputado federal Cabo Sabino, a Associação Nacional ANERMB e a todos que estiveram presentes”, finalizou.
Militares, dependentes e pensionistas, tenham a certeza que a luta apenas começou. Estamos prontos para enfrentar os pacotes que os governos tanto federal como estadual querem impor.
#ACSPresente