Após ir a cidade de Suzano na região metropolitana da capital paulista e conhecer o projeto habitacional da ACS de São Paulo, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz dá início a jornada para o programa de habitação dos servidores da segurança pública cearenses.
Na tarde desta segunda-feira (24), em reunião com o secretário da segurança pública e defesa social do Ceará, delegado André Costa, o presidente da ACS levou a questão para a pauta. “Estivemos em São Paulo para o 11º Fórum de Segurança Pública e na ocasião aproveitamos para conhecer o projeto exitoso da ACS paulista. Nosso primeiro passo aqui no Ceará é ver possíveis terrenos e conversar com a direção de habitação da Caixa Econômica Federal – CEF para ver as linhas de créditos disponíveis para os servidores”, salientou SGT Eliziano.
Além do projeto habitacional, o presidente da entidade questionou o secretário sobre a situação da aquisição de armas para cautela; isenção de ICMS para aquisição de armas pelos militares estaduais; reforma dos alojamentos nos postos da Sefaz; isenção de taxas para a renovação da CNH para os motoristas de viaturas da PM/BM/PCCE. Quanto a aquisição de pistolas, o secretário André Costa, juntamente com o Cel. Durval informaram que as atas estão na assessoria jurídica da Polícia Militar; quanto a reforma dos postos da Sefaz, foi informado que o processo licitatório está em andamento, tendo inclusive alguns postos reformados como é o caso de Messejana e Tianguá (distante de Fortaleza 319Km). “Podemos conversar com o governador para que seja realizada a isenção para os motoristas de viaturas e ambulâncias que forem renovar suas CNHs. Vamos realizar um levantamento de quantos PMs/BMs exercem a função de motoristas e ver essa possibilidade”, comentou Dr. André Costa.
“Nosso esforço é para que a segurança pública cearense melhore a cada dia. As demandas dos nossos policiais e bombeiros militares são trazidas para a SSPDS com o único objetivo de encontrar uma solução e resolver. O caso da isenção do ICMS para aquisição, estamos sugerindo que o governo abra uma janela bimestral ou trimestral por ano para que os servidores militares possam obter suas armas com a isenção de impostos que precisam”, finalizou o presidente da ACS, SGT Eliziano Queiroz.
#ACSPresente