Um incêndio de média proporção tingiu o parque do Cocó, no bairro Cidade 2000, nesta quarta-feira 26. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local para conter o fogo, que se iniciou no fim da manhã. A operação também contou com apoio da Brigada de Incêndio do Parque do Cocó. De acordo com fonte que estava no local e não quis se identificar, o incêndio pode ter sido ocasionado por pescadores que faziam uma fogueira.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Joel Nobre, foram encontrados dois focos de incêndios. O primeiro ponto foi em uma mata aberta, de maior proporção, atingindo cerca de dois hectares do parque. Já o segundo, que era de difícil acesso por ser uma mata fechada, foi controlado por volta das 17h.
“O primeiro ponto fio de fácil acesso porque era de uma área aberta. Conseguimos controlar antes que o vento alastrasse mais ainda. Já o segundo ponto, no mangue do Rio Cocó, deu mais trabalho porque tivemos dificuldade no acesso. Era de menor proporção, mas tivemos que dar prioridade a ele porque, nesse tipo de área, o fogo se alastra mais rápido, podendo afetar mais regiões da cidade”, finalizou o major.
Prejudicial
O zelador Lúcio Flávio conta que a fumaça incomodou bastante os moradores do bairro. Ele teme que esses focos de incêndio possam ser prejudiciais à saúde. “Esse não é o primeiro caso de incêndio que nos afeta. A fumaça é muito forte e nos deixa preocupados com o risco de doenças respiratórias”, destaca.
A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará parabeniza as equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará pelo êxito obtido no combate ao incêndio no Cocó!
Fonte: diário do nordeste