Fatores como o interesse, esforço e empenho pessoal fazem parte da vida do ex-policial militar e hoje, policial rodoviário federal, Francisco Benedito.
Natural de Ibaretama, o militar ingressou na Policia Militar do Ceará em 2010 aos 27 anos de idade. Na época, fez parte do Programa Ronda do Quarteirão, na cidade de Quixadá, além de ter atuado no Raio durante 3 anos. Mas antes, trabalhou como guarda municipal e agente de trânsito no município.
Francisco Benedito sempre realizou um bom trabalho e foi além de simplesmente cumprir suas funções diárias. No entanto, se esforçou para que o seu serviço fosse o melhor possível. Além disso, a constante busca por aprimoramento levou a estudar todos os dias de 20h às 00h até ser aprovado na Polícia Rodoviária Federal.
Filho de uma auxiliar de serviço de escola, casado e pai de dois filhos, Francisco Benedito, hoje com 37 anos, tornou-se exemplo e referência para muitas pessoas que acreditam em sua realização profissional.
A Associação das Praças do Estado do Ceará (ASPRA-CE), parabeniza este guerreiro que um dia fez parte da história da Gloriosa Polícia Militar do Ceará.