Por meio de oficio, encaminhado ao Comando Geral, dia 21 de maio, a ASPRA-CE solicitou informações oficiais de como se dará a questão das férias dos militares face a edição do Plano de Contingenciamento de Gastos publicado no D.O.E. nº 067 de 2020, uma vez que, dentre outras questões, ficou determinado no referido plano que não fosse realizados os pagamentos das férias.
A medida foi recebida pela categoria como mais um ato desfavorável neste momento de pandemia, deixando a tropa desmotivada e impactando financeiramente os militares estaduais do Ceará.
A ASPRA-CE através de sua diretoria executiva, aguarda uma resposta do pleito. A expectativa de uma sinalização positiva é esperada pela entidade. A associação está disponível para que os associados tirem dúvidas ou solicitem esclarecimentos através do nosso setor de comunicação.
Diante da pandemia do novo coronavírus as consequências geradas pela crise atinge todos os setores, para além das questões de emprego, abastecimento e renda, outra área social bastante impactada é a da segurança pública. Conforme dados oficiais, quase 1.656 policiais militares apresentaram os sintomas da covid-19 no Estado.