Uma chacina foi registrada no Bairro Serviluz, em Fortaleza. Três mulheres foram assassinadas na Rua Vicente de Castro na noite do último sábado (15).
Conforme a polícia, Cristiane da Silva Holanda, de 20 anos, Maria Mikaela Guedes Nogueira, de 22 anos, e Thainan Rodrigues de Sousa, também de 22 anos, foram mortas com tiros na cabeça quando conversavam em um bar.
Moradores da região informaram que pelo menos quatro homens desceram de uma Hilux preta e efetuaram os disparos.
Em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, informou que já polícia já está investigando o caso. “A polícia já colheu algumas informações com moradores e parentes. A informação que temos é que as mortes podem ter ligação com o tráfico de drogas na área. Mas tudo ainda será investigado”, declarou.
Ainda conforme a delegada, moradores alertaram à polícia que Cristiane havia se separado recentemente de um traficante do Bairro Pirambu (conhecido como Tiago Pirambu) e estava vivendo maritalmente com Thainan. As duas mulheres morreram no local. Já a terceira vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Protesto
Na noite deste domingo (16), um protesto foi registrado próximo ao local do crime. Dois homens armados entraram em um ônibus que fazia a linha 77 – Antônio Bezerra/Mucuripe e atearam fogo. Conforme moradores da região, os homens entraram no veículo e mandaram o cobrador, o motorista e alguns passageiros descerem.
Logo depois, os homens com ajuda de outros dois, que estavam do lado de fora, derramaram dois galões de gasolina. Policiais e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local, mas ninguém foi preso ou identificado.
Chacina semelhante
Apesar do crime bárbaro, esta não é a primeira vez que a comunidade do Bairro Serviluz registra uma chacina. Há um ano e dois meses, outro caso chocou a população. Na ocasião, quatro pessoas foram assassinadas enquanto caminhavam na Rua Vicente de Castro, na comunidade da Nova Estiva.
A Polícia Civil informou na época que pelo menos cinco homens armados se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos. Durante o tiroteio, uma mulher e uma criança também foram atingidos.
Estatística
O crime contra as três jovens acontece exatamente uma semana depois de o Governo do Estado apresentar uma redução de 60% no número de mortes na capital.
Conforme a estatística, Fortaleza teve redução no número de mortes em 57,5% em setembro. Isso significa que, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 134 crimes, houve uma redução significativa para 57 ocorrências em 2016.
Fonte: Tribuna do Ceará