Mais um passo dado na luta pela reestruturação salarial dos militares estaduais. Hoje (21), o Fórum Unificado das Associações de Militares do Estado do Ceará – FUASMECE, entregou ao Comando Geral da PMCE e do Corpo de Bombeiros Militar a tabela feita em conjunto, com o objetivo de ser implementada integralmente no ano de 2020.
P. Queiroz, presidente da Aspramece, apresentou a justificativa da mudança salarial, com dados desde 1986 até os números atuais, mostrando que até o ano de 2007, os militares cearenses tinha semelhança nos salários com os demais servidores policiais. Entretanto, a partir de 2008, a diferença salarial entre as coirmãs foi crescendo a níveis alarmantes, criando uma disparidade generosa entre militares e demais agentes de segurança pública cearenses. Essa discrepância se dá também quando se compara os salários do Ceará com os dos estados vizinhos, que possuem situação socioeconômica parecida com a nossa, como é o caso de Pernambuco.
O Comandante Geral Cel. Alexandre informou aos presentes que a proposta apresentada estava dentro do esperado, e que será apresentada ao secretário da Segurança Pública, André Costa. “Após a entrega ao secretário, todos serão informados dos próximos passos”, garantiu.
O coordenador do Fuasmece, SGT Eliziano Queiroz (presidente da ASPRA-Ce), realizou a entrega oficial da tabela e da justificativa ao Cel. PM Alexandre e Cel. BM Holanda. Estiveram presentes na reunião: Cb Cleyber Araújo, vice-presidente da APS; SGT Borges, vice-presidente da ASPRA; Ten Pedro, presidente da ASSOF; TC Homero, vice-presidente da ASSOF; Ten Santabaia, presidente da ABSS; SGT Washington, diretor da ABSS; Ten. Teles, da Classe Única; Cel. Ozair, Cel. Durval, do Comando da PMCE.
Confira a tabela: