Mais uma vitória do setor jurídico da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará em favor do associado na Controladoria Geral de Disciplina.
Uma sindicância foi aberta na CGD para apurar a responsabilidade do associado 1º SGT J.W.F.M., durante uma ocorrência no dia 05/09/2014, no Centro de Fortaleza. A denunciante alegou ter sido agredida física e verbalmente, contudo houveram dissonâncias nos relatos da mesma. Na primeira versão relatada, a mulher informou ter sido um tenente, na segunda versão informou ter sido o sargento.
O advogado da ASPRA-CE, Dr. Filipe D’Ávila, ao realizar a defesa do associado, apresentou as discrepâncias nos depoimentos da denunciante, especialmente no que diz respeito a horário e biotipo do, suposto, agressor.
Considerando ainda que não houveram provas suficientes para caracterizar transgressões disciplinares praticadas pelo sindicado, a CGD resolveu acatar o pedido da defesa em arquivar a sindicância por insuficiências de provas que pudessem consubstanciar uma sanção disciplinar.
A Diretoria Executiva da ASPRA-CE parabeniza o advogado pelo êxito, bem como todo o setor jurídico pelo suporte dado.