Mais uma reunião para tratar de pautas importantes para a categoria. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, SGT Eliziano Queiroz esteve no Quartel do Comando Geral na tarde desta segunda-feira (18), onde em conversa com o Comandante Geral Cel. Ronaldo Viana levou pautas de interesse da categoria.
Enquanto o Issec está passando por mudanças estruturais, na iminência de se tornar um plano de saúde, os militares continuam sofrendo com a falta de saúde, de um hospital próprio e de atendimento adequado. Tendo em vista a situação precária, SGT Eliziano apresentou ao Comandante Geral a Lei da Polícia Militar de Goiás, onde prima pela saúde dos militares daquele estado, promovendo anualmente exames essenciais para a averiguação do condicionamento físico. Outra situação apresentada foi em relação aos PMs oriundos do interior que, ao passar por enfermidade, tem a necessidade de deslocamento a capital, mas nem sempre encontram cenário apropriado. “Sugerimos ao Comandante que seja baixada uma portaria onde, em situação de enfermidade, o comandante imediato do PM seja informado e o mesmo repasse a situação para o Comando Geral Adjunto”, explicou SGT Eliziano ao informar que dessa maneira o Comando poderá saber rapidamente o que acontece com seus militares.
Procurado por alguns neo-soldados da T2 que ainda não tiveram suas classificações publicadas, o presidente da ACS questionou sobre a possibilidade das transferências acontecerem e se coloca a disposição da tropa para receber demandas e levar ao Comando.