Chegou ao fim mais uma Copa da Integração na cidade de Camocim. Foi um mês intenso, com jogos de alto nível, vendo os atletas se esforçarem ao máximo para levar suas equipes a tão sonhada decisão. Foram ao todo 183 gols marcados em 38 partidas, com uma média de 4,81 gols por jogo.
Na segunda edição participaram as equipes da Guarda Municipal, Sutran, Polícia, Malbano PM, Ronda, Ministério Público, Bombeiros Civis, Vigilantes, Tiro de Guerra, Marinha e Convidados (filhos e irmãos de sócios da ACSMCE).
O artilheiro da competição foi o atleta da equipe do Tiro de Guerra, Carlos Germano com 15 gols marcados. O goleiro menos vazado foi o atleta Henrique Cézar da equipe do Ronda. E coroando a Copa com o gol mais bonito da competição ficou para o atleta Arnaldo da equipe Bombeiros Civis.
Mas, como toda Copa, apenas dois times chegaram a final, e que final, família militar!
As equipes do Tiro de Guerra e do Ronda levaram as torcidas a loucura. O palco da decisão, o campo de futebol society do quartel da 3ª Cia, ficou pequeno para o nível de qualidade e vontade dos jogadores.
A final terminou com o placar de 3×2, e sagrou a equipe do RONDA campeã!
A II Copa da Integração é uma realização ACS, idealizada pelo representante SGT Guilherme Oliveira, com apoio da diretoria de Esporte, Cultura e Lazer (SGT Inácio Magalhães), Deputado Federal Cabo Sabino e do deputado estadual Capitão Wagner.
O presidente da ACS, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz, juntamente com a secretária geral, 1º SGT PMCE Maria Alves, esteve presente na final, prestigiando mais esse momento ímpar para a categoria. “Na gestão Grandes Vitórias, Novas Conquistas, criamos a pasta Esporte, Cultura e Lazer, onde estamos levando o desporto para o interior do estado. Estamos com vários projetos, como a #CaravanaACS, que tem como propósito levar associados do interior para curtir o Clube de Camping, etc”, lembrou SGT Eliziano Queiroz.