Durante a solenidade de promoção requerida na última quarta-feira (14), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz, entregou ao governador Camilo Santana os Projetos de Indicação 22 e 54/2016, que trata sobre a compensação nas promoções realizadas em dezembro de 2015. “Os Projetos de Indicação vem para corrigir algumas promoções que sofreram perdas ainda em 2015. Mas estamos na luta para que o Governador acate ambos os projetos”, enfatizou SGT Eliziano.
Durante a solenidade ainda, o presidente solicitou ao líder do governo na ALCE, deputado estadual Evandro Leitão e ao secretário da SSPDS, delegado André Costa apoio a ambos os PIs.
Na ocasião, alguns militares, que antes da promoção de 2015 eram Cabos, tiveram suas promoções injustas, sendo elevados ao posto de 2º Sargento ao invés de 1º Sargento. O PI 54 tem por objetivo manejar justiça para as futuras promoções desses militares que tinha direitos adquiridos.
Já o PI 22/16, abrange tanto oficiais como praças, que por causa de alguns dias não foram contemplados na promoção de 2015.
#ACPresente e na luta.