A guarnição do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, que estava de serviço em Canindé (distante de Fortaleza 118km) foi acionada na manhã de ontem (08), por volta das 9h30 por conta de um incêndio em uma residência, na rua Casimiro Santos, no bairro Palestina.
Com tudo, ao tentar se aproximar do local, a composição não conseguiu por conta das condições encontras na via de acesso. “Não era possível chegar perto do local em chamas com o ABT. A rua, sem pavimentação alguma, era extremamente inclinada, esburacada e o espaço para o caminhão transitar ainda ficava reduzido por conta da presença de árvores dos dois lados, que se debruçavam sobre a rua”, explica o soldado Hudson.
No entanto, o incêndio continuava e os Bombeiros tiveram que procurar uma saída para resolver tal situação. Para tanto, foi necessário estacionar o veículo a mais de um quilômetro de distância da casa. A guarnição, composta pelo segundo-tenente CBMCE Erasmo, pelo subtenente CBMCE Silva Gomes e pelos soldados CBMCE Maximiller, Diego Almeida, Ciro e Hudson, seguiu a pé até a residência com bombas costais, reservatórios de água com capacidade de 20 litros transportados na forma de mochilas. O fogo havia tomado apenas um dos quartos da casa. Feito o isolamento do cômodo afetado, a guarnição avançou com o combate ao fogo. “Apesar de o telhado do quarto ter desabado, e de o guarda-roupas e a cama terem sido completamente queimados, não houve feridos. As perdas foram somente materiais”, explica o tenente Erasmo.
Eliminadas as chamas, a equipe se dedicou ao rescaldo, revirando o material queimado com pás e enxadas para impedir que o fogo voltasse a aparecer depois.
A ACSMCE parabeniza a toda a composição que trabalhou com dedicação e presteza para debelar o incêndio.